post-title Tablet Surface, da Microsoft, inova mais pelos acessórios 2012-07-13 11:49:49 yes no Posted by: Categories: Notícias

Tablet Surface, da Microsoft, inova mais pelos acessórios

 

Tablet Surface, da Microsoft, inova mais pelos acessórios

Ampliar
A ideia da Microsoft é brigar em duas frentes: no mercado de tablets com o RT e no mercado de notebooks de menor porte com o modelo Pro.
A ideia da Microsoft é brigar em duas frentes: no mercado de tablets com o RT e no mercado de notebooks de menor porte com o modelo Pro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Arthur Pradella

O misterioso evento que a Microsoft  em Los Angeles, confirmou as expectativas de quem aguardava um tablet da gigante norte-americana. A empresa anunciou o Surface, criado com a árdua tarefa de conquistar um mercado amplamente dominado pelo iPad, da Apple.

A empolgação que o lançamento causou se deve em boa parte aos acessórios que a Microsoft desenvolveu para o novo tablet. O principal deles é o que a empresa chamou de Touch Cover, uma capa protetora que – a exemplo da smart cover para iPad – se liga magneticamente ao dispositivo. O diferencial em relação ao acessório da Apple é que a Touch Cover é também um teclado físico, com botões no formato QWERTY e até um touchpad com suporte a múltiplos toques.

Outro destaque é o suporte integrado ao chassi (chamado de Kickstand). Combinado ao Touch Cover, é possível transformar o tablet em um laptop, como pode-se ver na foto abaixo.

Dois modelos

O Surface foi lançado como uma linha com dois modelos diferentes. O primeiro conta com Windows 8 Pro e processador da Ivy Bridge da Intel. Tem 13,5 milímetros de espessura e pesa 903 gramas. O segundo vem com Windows RT, uma versão do sistema para processadores ARM (usados em dispositivos móveis como smartphones e tablets). É mais leve (376 g) e mais fino (apenas 9,3 mm) que o outro modelo.

A ideia da Microsoft é brigar em duas frentes: no mercado de tablets com o RT e no mercado de notebooks de menor porte com o modelo Pro. Por isso, este último roda a versão completa do Windows 8 (a mesma que sairá para PCs em breve).

A demonstração do produto contou ainda com um episódio engraçado: em certo ponto, o tablet travou, exigindo que a equipe trocasse o dispositivo usado na apresentação, feita pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

Por enquanto, não há informações de preço e data de lançamento.

Microsoft, Reuters, Engadget/ Planet Tech