post-title Serviço de acesso remoto: entenda o que é e como 2018-12-26 11:21:28 yes no Publicado por: Categorias: Notícias

Serviço de acesso remoto: entenda o que é e como

Serviço de acesso remoto: entenda o que é e como funciona

Com um serviço de acesso remoto, você pode controlar as informações do seu negócio por meio de dispositivos móveis, como smartphone, tablet ou um notebook, desde que exista acesso à internet. Já ouviu falar que com segurança não se brinca?

Além de garantir o bem-estar da sua família, sempre é preciso manter todos os patrimônios protegidos, inclusive os dados confidenciais da sua empresa. Com as teias do crime sendo disseminadas por todos os lados da sociedade, as invasões de hackers são bem comuns, necessitando de um controle eficaz nos meios operacionais, de computadores a máquinas.

Portanto, um serviço de acesso remoto traz resultados excelentes, tanto na organização quanto na proteção dos dados confidenciais ou mesmo para acompanhar o andamento das operações do dia a dia corporativo sem necessidade da presença física.

E você, conhece tudo sobre o acesso remoto? Então, venha conosco e aprenda sobre o assunto, criando mais um meio para garantir a segurança na sua empresa ou residência!

Descubra o que é o serviço de acesso remoto

O serviço de acesso remoto é uma ferramenta que permite o controle de vários computadores ou máquinas por meio de uma rede de servidores acessada por um microexterno.

Com conexão alicerçada em criptografia de dados e suporte de segurança altamente confiável, é possível oferecer inúmeros benefícios às empresas, pois as soluções acontecerão em velocidade bem mais rápida, aumentando a produtividade e ainda reduzindo os custos operacionais.

De maneira geral, o acesso remoto permite que um colaborador entre no sistema da sua instituição mesmo estando em outra cidade, estado ou país.

Assim, e-mails, dados empresariais, informações sigilosas, entre outros, poderão ser consultados em tempo real. Por meio da ferramenta, também é possível realizar a manutenção de máquinas, observar imagens fornecidas por câmeras de segurança, ou seja, trata-se de um controle essencial que traz excelentes resultados para blindar o seu patrimônio contra a invasão de bandidos, de hackers a ladrões físicos.

Veja como o acesso remoto contribui com a segurança

Os dispositivos móveis são grandes aliados do serviço de acesso remoto. Com eles, você poderá não só acessar os dados, auxiliando nas tomadas de decisão, como também terá um ganho no controle da sua empresa: a observação das imagens em tempo real.

O sistema possibilita que você observe tudo o que está acontecendo dentro da rotina corporativa sem necessidade da sua presença física. Para isso, é necessário haver interligação com as câmeras de segurança, como em um estabelecimento comercial.

Além disso, o acesso remoto faz com que o seu empreendimento sempre esteja sendo controlado, ou seja, você pode ficar dias ausente da empresa, mas manter a fiscalização, inclusive trabalhando em outros lugares, interagindo e até tomando decisões.

Isso ocorre porque o acesso remoto permite interação com os demais colaboradores, trazendo ganhos na comunicação e também na disseminação das informações.

Como exemplo, podemos citar um caso clássico que frequentemente acontece com colaboradores de várias empresas. Imagine um problema no notebook do seu funcionário horas antes de uma importante apresentação para clientes em outro estado.

Tendo um serviço de acesso remoto, os responsáveis pela TI poderão acessar o equipamento, encontrando uma solução em tempo hábil, evitando grande constrangimento ou até mesmo a perda do negócio. Trata-se de uma forma de reduzir os custos. Afinal, serviços urgentes em outras cidades podem contar com valores bem salgados, não é verdade?

Fora a redução nos custos, o acesso remoto contribui com o aumento da produtividade porque as tarefas podem ser otimizadas trazendo mais qualidade. No entanto, no quesito segurança, as vantagens são ainda mais eficazes, como veremos a seguir:

Melhore a proteção do seu patrimônio

Além dos inúmeros benefícios nas empresas, o serviço de acesso remoto é um excelente meio para melhorar a segurança residencial. Com ele, você sempre estará de olho na rotina da sua família ou na casa de praia, por exemplo.

A ferramenta permite a visualização por meio dos dispositivos móveis e necessita de um sistema de vigilância eletrônica, como o circuito fechado de TV (CFTV). As câmeras deverão ser IP ou HD, com gravador de vídeo digital. Conexão com a internet e um aplicativo para acessar o sistema completam o conjunto.

Trata-se de mais um meio para inibir a ação de bandidos. O acesso remoto pode ser visualizado tanto por familiares quanto por profissionais da área de segurança patrimonial, aumentando consideravelmente as chances de prevenir um problema ou sendo útil na captura dos criminosos.

Afinal, o tempo para a chegada da polícia se reduzirá consideravelmente. Nas empresas, o acesso remoto contribui para manter o estoque sempre seguro e ainda auxilia na análise de como vem sendo o desempenho dos colaboradores, ou seja, melhora a produtividade e otimiza o tempo.

No quesito praticidade, podemos citar o acesso aos arquivos e a realização de reuniões sem necessidade da sua presença física na sede da empresa. Com isso, o recurso traz economia, mobilidade, agilidade e segurança, tanto das informações quanto do patrimônio e dos produtos comercializados.

Entenda a diferença entre DDNS e nuvem

Para visualizar as imagens nos dispositivos móveis, você vai precisar de acesso à internet. Nesse momento, existem escolhas nas configurações. Uma delas é a P2P ou nuvem (cloud computing).

É a forma mais simples e pode ser fornecida pela empresa que instalou o seu CFTV. As únicas ressalvas são em relação à quantidade menor de câmeras acessadas ao mesmo tempo e à velocidade dos dados.

Já o sistema via DDNS (Dynamic Domain Name System) é um domínio em que você poderá acessar as imagens fornecidas pelas câmeras IP, inclusive com o endereço IP dinâmico e fixo.

Dessa maneira, é como entrar em um site, onde estarão as imagens do seu serviço de acesso remoto. O DDNS é mais rápido em comparação ao P2P, pois o DVR vai enviar as imagens diretamente e não para um servidor antes de chegar aos seus aparelhos móveis, como acontece na nuvem. No entanto, a configuração é mais complexa e necessita de técnicos especializados.

Invista em um serviço de acesso remoto

Como você pôde perceber, o serviço de acesso remoto é muito eficaz em empresas e em residências, contribuindo com a segurança patrimonial e de dados, aumentando a produtividade, reduzindo os custos e otimizando o tempo.

Portanto, diante do crescimento da violência, a dica é você fazer uma pesquisa de mercado e escolher empresas idôneas que possam fornecer o serviço, contribuindo imensamente com o ganho de competitividade e também com a proteção de tudo o que merece um cuidado especial.

Ficou interessado em instalar um serviço de acesso remoto na sua empresa ou em casa? Então, entre em contato com a gente e conheça os melhores planos e equipamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *